O que é no e low poo?

 oi oi amores, tudo bem?
 Toda vez que eu falo que sigo a técnica low poo muitas pessoas vem me perguntar o que é essa técnica e confesso que é um assunto um pouco complexo e difícil de explicar, eu mesma demorei muito pra entender totalmente como funciona, então resolvi criar esse post pra explicar o que é no e low poo de uma forma bem simples e se vocês se interessarem vale a pena pesquisar mais a fundo.

 As técnicas no e low poo são duas técnicas de lavagem que foram desenvolvidas para cacheadas mas também pode ser usadas por quem tem o cabelo seco e quimicamente tratado.



 Quem segue essas técnicas não faz o uso do shampoo com sulfato forte e por consequência é proibido o uso de produtos capilares que tenham na composição derivados de petróleo, o que traz muitos benefícios para o cabelo.


 As duas técnicas servem para tornar as lavagens do cabelo mais saudáveis e temos que banir alguns componentes que não trazem benefícios para o cabelo tais como: Petrolato, óleos minerais, vaselina e parafina líquida.


 Mas qual a diferença do no poo para o low poo?
 No poo significa nenhum shampoo, então nessa técnica não se usa nenhum tipo de shampoo e sim o condicionador, essa técnica se chama Co-Wash, vai deixar o cabelo limpo e hidratado ao mesmo tempo.

 Low poo significa pouco shampoo, então nessa técnica se usa shampoo porém só é permitido o uso de shampoos livres de sulfatos, onde ele vai limpar o seu cabelo na medida certa sem danificá-los, porque sim o shampoo também danifica o cabelo.

 Então basicamente essas são as diferenças das duas técnicas mas como eu disse anteriormente eu sigo a técnica low poo por ter uma variedade maior de produtos liberados!


 Como eu disse eu iria explicar de uma forma bem simples as técnicas mas se você se interessou por uma das técnicas vou deixar o link um texto que está explicando bem detalhadamente pra vocês e quais componentes devem ser evitados: Clique aqui para saber mais...


 Espero que eu tenha ajudado vocês amores, qualquer coisa estou a disposição nas minhas redes sociais.

 Beijos e até o próximo post !

You Might Also Like

11 comentários

  1. Amei a resenha 😊 quero testar essa técnica amei.

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Eu tinha várias dúvidas sobre essas técnicas, as vezes até confundia, mas agora entendi tudo. Ame o post, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Fazia tempo que eu queria entender do que se tratava essas técnicas e com sua explicação consegui! Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a explicação. Já tentei me adaptar a essa técnica mas meu cabelo não gostou...
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada por esclarecer sempre tinha dúvidas

    ResponderExcluir
  6. Amei a Rsenha e finalmente entendi a diferença...bjs

    ResponderExcluir
  7. Super explicativo! Tirei todas as minhas dúvidas e memorizei a diferença das duas e para que servem... Bjs

    ResponderExcluir
  8. Nossa sempre tive dúvidas sobre essas técnicas, você foi breve mais bem clara sua explicação. Bjus

    ResponderExcluir
  9. Que legal, o posto ficou bem explicado as técnicas de low e no poo 💕

    ResponderExcluir